Seleção feminina de vôlei enfrenta República Dominicana em Brasília pela Liga das Nações

Brasil joga às 20h após vitória na estreia contra Holanda

A seleção brasileira feminina de vôlei retorna à quadra nesta quinta-feira (4), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para enfrentar a República Dominicana pela Liga das Nações. O confronto ocorre um dia após a equipe conquistar uma vitória por 3 sets a 1 contra a Holanda na estreia da competição, que reúne as 18 melhores seleções do mundo.

O Brasil, vice-líder no ranking mundial, busca seu primeiro título na Liga das Nações após ter sido vice-campeão em edições recentes, incluindo a do ano passado, quando foi derrotado pela Itália. A partida contra a República Dominicana, atualmente na 11ª posição do ranking, é parte da primeira fase do torneio, que segue até domingo (7) com transmissões ao vivo pelo streaming da Federação Internacional de Voleibol.

No jogo de estreia, o time brasileiro dominou os dois primeiros sets, mas sofreu uma interrupção por queda de energia no terceiro set, que foi retomado após cerca de 13 minutos. A equipe conseguiu se recuperar e garantiu a vitória com destaque para a ponteira Júlia Bergmann, maior pontuadora com 24 pontos, seguida pela oposta Tainara e a central Júlia Kudiess.

Após a etapa em Brasília, a seleção seguirá para Ancara, na Turquia, e Osaka, no Japão, para as próximas rodadas da fase classificatória. Apenas as oito melhores equipes avançam para a fase mata-mata, além da China, que tem vaga garantida como sede da final.