Brasil vence Egito em amistoso final antes da estreia na Copa do Mundo

Seleção brasileira fez 2 a 1 em Cleveland e encerra preparação para o Mundial

A seleção brasileira masculina de futebol superou o Egito por 2 a 1 neste sábado (6), em Cleveland, no último amistoso antes da Copa do Mundo. A partida, realizada no Huntington Bank Field, contou com mais de 64 mil torcedores e marcou o fim da fase de testes do técnico Carlo Ancelotti.

Os gols do Brasil foram anotados por Bruno Guimarães, no primeiro tempo, e Endrick, no início da etapa final. O Egito chegou a empatar com um gol do atacante conhecido como Ziko, mas não conseguiu segurar a vantagem brasileira. Neymar, ainda em recuperação de lesão, não participou do jogo e segue em tratamento na concentração da equipe em Nova Jersey.

Ancelotti aproveitou para promover diversas alterações na equipe titular em relação ao amistoso anterior contra o Panamá, testando combinações e dando oportunidade a jogadores como Marquinhos, Lucas Paquetá e Igor Thiago. A partida também teve momentos de preocupação com a lesão do lateral Wesley, substituído ainda no primeiro tempo.

Com o amistoso encerrado, o Brasil inicia sua trajetória na Copa do Mundo no próximo sábado (13), às 19h, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A seleção ainda enfrenta Haiti e Escócia pelo Grupo C, buscando o sexto título mundial.

A equipe segue em preparação nos Estados Unidos, com foco total na estreia e nas partidas seguintes do torneio.