PM prende suspeitos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios e Ouro Branco

Operações resultam em apreensão de drogas e armas no interior de Alagoas

A Polícia Militar realizou prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas nas cidades de Palmeira dos Índios e Ouro Branco nesta terça-feira (26). As ações foram conduzidas pelo 7º e 10º Batalhões de Polícia Militar durante a Operação Protetor Divisas, integrada ao Programa Brasil Contra o Crime Organizado.

Em Ouro Branco, por volta das 11h, policiais do 7º BPM flagraram três pessoas em uma residência com drogas e uma arma de fogo. Foram apreendidos 140 gramas de maconha em porções, 40 gramas de crack, um revólver calibre 38 com munições, bombas rojões, celulares, uma caderneta e dinheiro. Durante a abordagem, um dos suspeitos alegou ser usuário e o proprietário da casa confirmou a posse dos materiais ilícitos.

Já em Palmeira dos Índios, equipes do 10º BPM prenderam um homem no bairro Alto do Cruzeiro por tráfico de drogas. Foram recolhidas cerca de 200 pedras de crack, pinos e papelotes de cocaína, além de dinheiro. A ação ocorreu após informações do Serviço de Inteligência, que indicaram a movimentação de um grupo traficante entre as ruas São Miguel e Dom Bosco. Parte dos suspeitos fugiu para uma área de mata, mas um deles foi capturado junto com os entorpecentes.

As ocorrências foram encaminhadas às delegacias locais para os procedimentos legais. As ações reforçam o combate ao crime organizado no interior do estado e a atuação integrada das forças de segurança.