Governo de Alagoas investe R$ 29,5 milhões em rodovia que liga José da Laje à Usina Serra Grande

Nova estrada promete melhorar acesso e impulsionar desenvolvimento regional

O governador Paulo Dantas autorizou a pavimentação da rodovia que conectará a Usina Serra Grande à área urbana de São José da Laje, com perspectiva de integrar futuramente as rodovias BR-104 e BR-416. A ordem de serviço foi assinada durante a inauguração da reforma do Hospital Municipal de São José da Laje, que também contou com recursos do governo estadual e do município.

O investimento de R$ 29,5 milhões, oriundo do Tesouro Estadual, será aplicado na implantação de 10 quilômetros de pavimentação asfáltica e sinalização viária, por meio do Programa Pró-Estrada. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem previsão de conclusão em um ano e inclui a utilização de duas pontes já existentes, o que deve agilizar o processo.

A nova rodovia beneficiará diretamente a Usina Serra Grande, maior empregadora local, que atualmente conta com mais de quatro mil colaboradores, representando cerca de 70% da mão de obra da cidade. A pavimentação substituirá o trecho de barro e piçarra, facilitando o escoamento e a integração entre a usina e o município.

Além da estrada, o governador anunciou a construção de uma creche para atender 200 crianças, aguardando apenas a disponibilização do terreno pela prefeitura. A prefeita Angela Vanessa ressaltou a importância das parcerias para a requalificação do hospital e para o desenvolvimento da infraestrutura local.

Com essa iniciativa, o governo estadual reforça seu compromisso com obras estruturantes que promovem o crescimento econômico e social da Região da Mata em Alagoas.