Estudante trans é agredida após ser ridicularizada em escola de Arapiraca

Conflito ocorreu durante campanha de vacinação no bairro Jardim Esperança

Uma estudante trans sofreu agressão física dentro de uma escola localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. O incidente aconteceu durante uma campanha de vacinação promovida na unidade de ensino, envolvendo membros da comunidade escolar.

De acordo com a diretora da escola, a situação teve início quando a aluna foi chamada pelo nome de registro, e não pelo nome social pelo qual se identifica. Esse ato desencadeou provocações e zombarias por parte de uma agente de saúde, que também a chamou de “estranha”.

Em resposta, a jovem chamou um colega de "maconheiro", o que resultou em uma briga. O agressor teria ameaçado a estudante, dizendo que a aguardaria na saída da escola, e desferiu vários tapas em seu rosto.

Os responsáveis pelos envolvidos foram acionados e todos foram levados até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi registrado boletim de ocorrência por injúria e vias de fato. O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.