Conflito ocorreu durante campanha de vacinação no bairro Jardim Esperança
Uma estudante trans sofreu agressão física dentro de uma escola localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca. O incidente aconteceu durante uma campanha de vacinação promovida na unidade de ensino, envolvendo membros da comunidade escolar.
De acordo com a diretora da escola, a situação teve início quando a aluna foi chamada pelo nome de registro, e não pelo nome social pelo qual se identifica. Esse ato desencadeou provocações e zombarias por parte de uma agente de saúde, que também a chamou de “estranha”.
Em resposta, a jovem chamou um colega de "maconheiro", o que resultou em uma briga. O agressor teria ameaçado a estudante, dizendo que a aguardaria na saída da escola, e desferiu vários tapas em seu rosto.
Os responsáveis pelos envolvidos foram acionados e todos foram levados até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi registrado boletim de ocorrência por injúria e vias de fato. O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.
