Neymar segue em recuperação e deve desfalcar Brasil contra Haiti na Filadélfia

Craque permanece em tratamento e foco é retorno seguro para fases decisivas da Copa

Neymar não deve entrar em campo pela Seleção Brasileira no jogo contra o Haiti, marcado para sexta-feira (19), na Filadélfia. A comissão técnica e o departamento médico mantêm cautela em relação ao atacante, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita.

O jogador sofreu uma lesão de grau dois enquanto atuava pelo Santos, em 17 de maio, e desde então passou por tratamento intensivo na Granja Comary. Embora tenha aumentado a carga de exercícios na academia recentemente, Neymar ainda não treinou com o grupo sob comando de Carlo Ancelotti.

A expectativa é que o camisa 10 volte aos treinos com o elenco apenas quando a equipe médica garantir que não haverá risco de agravamento da lesão. O planejamento interno da Seleção é preservar o jogador para as etapas decisivas da Copa, o que pode resultar também na ausência dele na partida contra a Escócia, no dia 24, em Miami.

Nos próximos dias, a comissão técnica deve realizar novos exames para avaliar a evolução do quadro clínico. A prioridade é contar com Neymar em condições ideais, evitando pressa que possa comprometer sua participação futura.

O confronto entre Brasil e Haiti será transmitido ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional na plataforma Disney+, às 21h30 (horário de Brasília).