Atacante participa de treino tático completo antes da última rodada da fase de grupos
Neymar voltou a treinar integrado ao elenco da seleção brasileira na manhã desta segunda-feira, em preparação para o confronto contra a Escócia, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O camisa 10 participou do primeiro treino tático da semana, com todo o grupo presente no campo, após ter realizado atividades completas no domingo, ainda com alguns jogadores em trabalho de recuperação na academia.
O técnico Carlo Ancelotti ainda não definiu a escalação para o jogo desta quarta-feira (24), e Neymar deve iniciar a partida no banco de reservas. A ausência de Raphinha, que sofreu uma lesão na coxa direita e está fora do confronto, abre disputa entre Luiz Henrique, Rayan, Endrick e Martinelli para ocupar a vaga no time titular.
Neymar celebrou o retorno aos treinos nas redes sociais, compartilhando imagens de sua preparação física e agradecendo pela recuperação. O atacante está 100% recuperado da lesão na panturrilha direita que o afastou das duas primeiras partidas do Brasil no Mundial.
Raphinha, por sua vez, segue em tratamento intensivo para a lesão na coxa direita, que já o afastou de jogos recentes da seleção. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém a expectativa de que o jogador possa retornar durante a competição, embora ele deva ficar fora do início da fase eliminatória, caso o Brasil avance.
Com Neymar reintegrado e a equipe ajustando opções para o ataque, a seleção brasileira intensifica os preparativos para garantir a classificação às fases seguintes do torneio.