Lula ironiza ausência de Neymar na Copa e chama atacante de ‘convocado home office’

Presidente comenta situação do jogador durante evento em Belo Horizonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma ironia sobre a participação do atacante Neymar na Copa do Mundo ao chamá-lo de “primeiro convocado home office do mundo”. A declaração foi feita nesta sexta-feira, durante um evento em Belo Horizonte (MG), onde anunciou investimentos em oncologia para o SUS.

Ao conversar com uma criança presente no evento, Lula perguntou quem era o melhor jogador da seleção brasileira. Após a resposta de que seria Neymar, o presidente destacou que o atleta não está atuando nos jogos do Mundial. “O Neymar não está nem jogando, cara. Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem”, disse.

Neymar está afastado das partidas desde o início da competição devido a uma lesão na panturrilha, que vem tratando há cerca de um mês. Ele não participou dos jogos contra Marrocos e Haiti, este último realizado na noite desta sexta-feira. O jogador permanece em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está concentrada, enquanto o restante da equipe viajou para a Filadélfia.

A expectativa é que Neymar conclua sua recuperação a tempo de enfrentar a Escócia na terceira rodada da fase de grupos. Até lá, o camisa dez segue em tratamento para voltar aos gramados.

A ironia de Lula também incluiu uma brincadeira sobre o futuro do futebol, sugerindo que seleções possam ser formadas por inteligência artificial, com “onze Pelés”.