Médico confirma afastamento de até três semanas do atacante
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que Neymar sofreu uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha, diagnosticada após exames realizados na Granja Comary. Em decorrência da contusão, o atacante ficará afastado das atividades por um período estimado entre duas e três semanas.
A lesão, ocorrida no dia 17 durante partida do Santos contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, compromete a participação de Neymar nos amistosos preparatórios contra Panamá e Egito, marcados para os dias 31 de maio e 6 de junho, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue acompanhando a recuperação do jogador, que é prioridade para a equipe na preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Durante coletiva, o capitão Casemiro ressaltou a importância de todos os atletas estarem em condições ideais para os compromissos da seleção, destacando o respeito à evolução clínica de Neymar. A CBF também informou que o atacante não participou do treino coletivo em Teresópolis, dedicando-se exclusivamente aos exames médicos para avaliação da lesão.
A expectativa é que Neymar esteja recuperado para a estreia do Brasil no Mundial, contra Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A situação do camisa 10 segue sendo monitorada de perto pela comissão técnica e equipe médica da seleção.
