Grêmio confirma saída do meia Arthur após fim de empréstimo da Juventus

Jogador não seguirá no clube após acordo salarial não ser fechado

O Grêmio anunciou oficialmente que o meio-campista Arthur não continuará no clube após o término do empréstimo junto à Juventus, previsto para o dia 30 de junho de 2026. A decisão foi comunicada por meio de nota nas redes sociais do time gaúcho.

De acordo com o Grêmio, a renovação do contrato não avançou devido à falta de consenso entre as partes sobre as condições salariais, mesmo com o interesse mútuo em manter o jogador no elenco. Arthur, que retornou ao clube em meados de 2025, participou de 23 partidas na atual temporada, contribuindo com três assistências.

Revelado nas categorias de base do Grêmio e campeão da Copa Libertadores em 2017, Arthur deixa o clube após um período de empréstimo da Juventus, da Itália. O clube agradeceu o atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua carreira futura.