CSA enfrenta ação do Ministério Público por falta de proteção no Estádio Rei Pelé

Clube pode ser multado por não instalar túnel inflável antes de jogo em Maceió

O CSA virou alvo de uma ação judicial movida pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por não cumprir um acordo relacionado à segurança em partidas realizadas no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O MP aponta que o clube não instalou o túnel inflável ou estrutura equivalente para proteger atletas, árbitros e profissionais contra objetos lançados das arquibancadas, conforme previsto em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O TAC foi firmado entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF), clubes, torcidas organizadas e órgãos públicos, estabelecendo a instalação obrigatória dessas estruturas nos acessos ao gramado. Enquanto a FAF e o CRB já cumpriram essa exigência, o CSA ainda não comprovou a aquisição do equipamento, o que motivou o MP a recorrer à Justiça para exigir o cumprimento antes da partida marcada para 28 de junho pelo Campeonato Brasileiro.

Além de solicitar a instalação imediata do túnel inflável, o Ministério Público pede a aplicação de multas ao clube: R$ 5 mil pelo descumprimento do TAC e R$ 10 mil por cada jogo realizado sem o equipamento. Caso o CSA não atenda à determinação judicial, o MP também solicita o bloqueio de receitas do clube, com os valores destinados a instituições que promovem o esporte.

O processo está em tramitação e será analisado pelo Poder Judiciário, que decidirá sobre as medidas solicitadas pelo Ministério Público. Até o momento, não há decisão definitiva contra o CSA, apenas a cobrança judicial para que o clube cumpra as normas de segurança estabelecidas.