Neymar fica em recuperação e não acompanha Seleção Brasileira em amistoso nos EUA

Atacante segue tratamento para lesão na panturrilha e não viaja para jogo contra o Egito

A Seleção Brasileira decidiu manter Neymar em tratamento intensivo para a lesão na panturrilha direita, impedindo sua viagem para o amistoso contra o Egito, marcado para este sábado (6), em Cleveland, Ohio. O atacante permanecerá no CT Red Bull, em Nova Jersey, focado em fisioterapia e exercícios controlados na academia, evitando qualquer esforço que possa comprometer sua recuperação.

Com o chamado “Plano Neymar”, a equipe médica prioriza a reabilitação do camisa 10 para que ele esteja disponível na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra o Marrocos, no dia 13 de junho. Caso o prazo mais otimista não se confirme, a expectativa é que o jogador possa atuar no segundo jogo do Grupo C, contra o Haiti, no dia 19.

Nesta quinta-feira (4), a Seleção realizou dois treinos, enquanto na sexta-feira os jogadores se exercitarão pela manhã antes de embarcarem para Cleveland no final do dia, com exceção de Neymar. O duelo contra o Egito está programado para as 19h, e servirá como preparação para o torneio mundial.

A decisão de manter Neymar afastado dos treinamentos em campo reforça o cuidado da comissão técnica para garantir a plena recuperação do atleta, evitando riscos desnecessários antes da competição oficial.