Rodada final definiu classificação dos brasileiros na competição continental
A última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, realizada na quarta-feira (27), confirmou o Atlético-MG na liderança isolada do Grupo B, garantindo vaga direta nas oitavas de final. Vasco e Red Bull Bragantino também avançaram, mas terão que disputar os playoffs para continuar na competição.
O Atlético-MG venceu o Puerto Cabello por 1 a 0 em Belo Horizonte, alcançando o objetivo de avançar sem passar pela fase intermediária. Enquanto isso, o Vasco garantiu a segunda colocação do Grupo G ao golear o Barracas Central por 3 a 0 no Rio de Janeiro, assegurando vaga nos playoffs contra equipes eliminadas da Copa Libertadores.
No Grupo F, o Red Bull Bragantino ficou em segundo lugar após vencer o Carabobo por 2 a 0, atrás do River Plate, que bateu o Blooming por 3 a 0. O time paulista também seguirá para os playoffs, buscando manter a presença brasileira na competição.
Além desses resultados, o Botafogo conquistou uma vitória fora de casa contra o Caracas por 3 a 1, movimentando a rodada, enquanto outros jogos no continente tiveram resultados variados, como as vitórias do Olimpia e Racing, e o empate entre Cienciano e Juventud.
Com a definição das posições, os clubes brasileiros seguem em busca do título continental, cada um com desafios distintos na próxima fase do torneio.
