Seleção masculina enfrenta sequência difícil na competição em Liubliana
A seleção brasileira masculina de vôlei acumulou sua segunda derrota consecutiva na Liga das Nações ao ser superada pela Itália por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (26), em Liubliana, na Eslovênia. O confronto teve parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23, com os italianos se destacando principalmente no saque, que resultou em nove pontos contra dois do Brasil.
Os principais pontuadores da Itália foram Matteo Bottolo e Alessandro Bovolenta, com 20 e 19 pontos respectivamente. Pelo lado brasileiro, Lucarelli marcou 14 pontos, seguido por Bryan e Judson, que anotaram 12 cada. O central Flávio também teve boa atuação, contribuindo com nove pontos, quatro deles em bloqueios.
Após quatro partidas disputadas na Eslovênia, o Brasil ocupa a sexta colocação na tabela, com 11 pontos, enquanto a Itália subiu para a quinta posição, somando 13 pontos. A equipe verde e amarela ainda tem compromissos contra os anfitriões eslovenos neste sábado e contra o Canadá no domingo, ambos em Liubliana.
A Liga das Nações reúne 18 seleções que disputam 12 jogos cada uma ao longo de três semanas, com as sete melhores classificadas avançando para a fase eliminatória na China. O Brasil, atual campeão mundial, busca recuperar o desempenho após o início forte na competição, quando venceu os quatro jogos realizados em Brasília.