Leão vence nos pênaltis após empate no tempo normal em Chapecó
O Avaí garantiu o título da primeira edição da Copa Sul-Sudeste ao superar a Chapecoense nos pênaltis neste domingo (7). Após a Chapecoense reverter o placar do jogo de ida com um 3 a 0 no tempo normal, o Leão venceu por 5 a 4 nas cobranças da marca da cal na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Os gols da Chapecoense foram marcados por João Paulo, que balançou as redes duas vezes, e Bruno Pacheco. Nas penalidades, o goleiro do Avaí defendeu a cobrança de Rubens, que acertou a trave, enquanto os jogadores avaianos converteram todas as suas cobranças. Wenderson foi o responsável pelo gol decisivo que garantiu o título para o time de Florianópolis.
A Copa Sul-Sudeste foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ampliar o calendário de clubes de médio porte. A competição contou com 12 times de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Equipes classificadas para competições continentais não participaram do torneio.
Com esta conquista, o Avaí celebra um marco importante em sua história, conquistando o primeiro título de uma competição nacional inédita. A Copa Sul-Sudeste promete ser uma nova oportunidade para clubes de menor expressão ampliarem suas disputas e visibilidade no cenário do futebol brasileiro.