PM de Alagoas apreende armas e resgata centenas de aves silvestres em operação ambiental

Ação ocorreu em 15 municípios e combate crimes contra o meio ambiente

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão Ambiental, realizou entre os dias 22 e 28 de maio uma operação integrada para combater crimes ambientais no estado. Durante a ação, foram apreendidas 11 armas de fogo e resgatadas 411 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. Além disso, foi identificada uma área desmatada de 34,2 mil metros quadrados.

A operação, parte do programa nacional Brasil Contra o Crime Organizado – Biomas, coordenado pelo Ministério da Justiça, contou com a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. O objetivo principal foi enfrentar organizações criminosas que promovem a degradação dos biomas locais.

As ações ocorreram em 15 municípios e resultaram na apreensão de 34 munições, tanto intactas quanto deflagradas. Foram registrados 26 Comunicados de Ocorrência Policial, 14 Termos Circunstanciados de Ocorrência, cinco Boletins de Ocorrência e três Autos de Prisão em Flagrante, com destaque para os casos relacionados ao cativeiro ilegal de animais silvestres.

Além do Batalhão Ambiental, a operação contou com o apoio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, da Diretoria de Inteligência e do Comando de Missões Especiais, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança no combate aos crimes ambientais em Alagoas.