Obra de R$ 93 milhões visa melhorar segurança e fluxo no Agreste alagoano
O Governo de Alagoas entregou nesta quinta-feira (25) a duplicação da rodovia AL-110, trecho que liga os municípios de Arapiraca e São Sebastião. Com 23 quilômetros de extensão, a nova pista promete proporcionar mais segurança e reduzir o tempo de deslocamento para milhares de usuários diários.
A obra recebeu investimento superior a R$ 93 milhões e integra o programa estadual de melhorias na infraestrutura rodoviária. Segundo o governo, a conclusão deste trecho elevou para mais de 400 quilômetros o total de rodovias duplicadas durante a atual gestão.
Além da implantação da segunda pista, o projeto contemplou alargamento da via, pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, instalação de meio-fio e renovação da sinalização horizontal e vertical. Essas intervenções têm como foco aumentar a segurança para motoristas, motociclistas e demais usuários da estrada.
A duplicação da AL-110 representa um avanço importante para o Agreste alagoano, facilitando o transporte e contribuindo para o desenvolvimento regional. O trecho já está liberado para o tráfego, beneficiando diretamente a mobilidade entre Arapiraca e São Sebastião.