Obras ampliam infraestrutura e estimulam desenvolvimento regional
A duplicação da rodovia AL-220, que liga o Litoral ao Sertão de Alagoas, avança simultaneamente em três frentes, consolidando a integração entre as regiões. Com 176 quilômetros já duplicados entre Barra de São Miguel e Monteirópolis, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) intensifica os trabalhos nos trechos entre Monteirópolis e Olho d’Água das Flores, Olho d’Água das Flores e São José da Tapera, além do segmento inicial em Delmiro Gouveia.
O trecho de 10 quilômetros em Delmiro Gouveia marca o início das obras no sentido oposto, reforçando a importância da rodovia para o desenvolvimento econômico local. A duplicação facilita o escoamento da produção agropecuária, o turismo e o acesso a serviços essenciais como educação e saúde, além de proporcionar mais segurança e conforto aos usuários, reduzindo o tempo de viagem e os custos com manutenção e combustível.
A previsão é que o trecho entre Monteirópolis e Olho d’Água das Flores seja inaugurado em julho, seguido pelo segmento entre Olho d’Água das Flores e São José da Tapera em setembro. A AL-220, com extensão total de 247 quilômetros, já conta com duplicação em diversos municípios, incluindo São Miguel dos Campos, Arapiraca e Batalha, e seguirá até Delmiro Gouveia, abrangendo ainda São José da Tapera, Piranhas e Olho d’Água do Casado.
O projeto, conduzido pelo DER, representa um avanço significativo na infraestrutura viária do estado, promovendo maior integração regional e potencializando o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.
