Tráfego foi retomado após mais de dois dias de interdição na rodovia
O trecho da BR-101 no km 150, entre Luziápolis e São Miguel dos Campos, foi liberado para o tráfego na manhã desta quarta-feira (24), após mais de dois dias de bloqueio. A rodovia estava interditada desde segunda-feira (22), quando um caminhão-tanque carregado com mais de 60 mil litros de diesel incendiou e explodiu, causando danos significativos no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordenou o controle do tráfego, que inicialmente foi liberado apenas no sentido Sergipe/Alagoas. No sentido contrário, os motoristas precisaram seguir por rotas alternativas, passando por Arapiraca e acessos via São Miguel dos Campos ou São Sebastião.
Após a retirada da carreta incendiada, uma empresa especializada iniciou a limpeza da pista para eliminar os resíduos de óleo diesel espalhados, reduzindo os riscos de novos acidentes. Com o avanço dos trabalhos, o tráfego foi normalizado no trecho afetado.
A liberação da BR-101 representa a retomada da fluidez na importante via que liga regiões do interior de Alagoas, garantindo mais segurança e mobilidade para os motoristas que trafegam pela rodovia.
