Colisão entre moto e carro mobiliza equipes de emergência na região
Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio deixou um motociclista em estado gravíssimo na manhã deste domingo (14) na Avenida Mário Soares Palmeira, conhecida como Ladeira da Rua da Bica, em São Miguel dos Campos. Segundo informações apuradas no local, a colisão frontal ocorreu quando a moto, uma Honda Pop preta, descia a ladeira e invadiu a contramão, atingindo um Fiat Palio prata que subia a via.
Testemunhas relataram que a motocicleta estava em alta velocidade no momento do impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi lançado a vários metros, sofrendo múltiplas lesões, incluindo ferimentos na cabeça e no rosto. Ainda conforme relatos, o motociclista não usava capacete.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local antes de encaminhar a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Devido à gravidade do quadro, ele foi entubado e será transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com apoio do serviço aeromédico.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve no local para auxiliar no atendimento e controlar o tráfego. A Ladeira da Rua da Bica permanece interditada temporariamente para remoção dos veículos e limpeza da pista, que sofreu vazamento de óleo combustível. Até o momento, não há informações sobre ferimentos no condutor do Fiat Palio, que deixou o local antes da chegada dos agentes.
A identificação do motociclista ainda não foi confirmada, e os veículos envolvidos serão recolhidos para a sede da SMTT para as providências cabíveis.
