Volante Éderson é convocado para a Copa do Mundo após lesão de Wesley

CBF anuncia substituição na seleção brasileira para o Mundial de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste domingo (7) a convocação do volante Éderson para a Copa do Mundo de 2026, em substituição ao lateral-direito Wesley, que sofreu uma lesão muscular. O jogador, que atua pela Atalanta, da Itália, integra agora o elenco comandado por Carlo Ancelotti nos Estados Unidos.

Com 26 anos, Éderson é natural de Campo Grande (MS) e construiu sua carreira no Brasil antes de se destacar na Europa. Revelado pelo Desportivo Brasil, passou por clubes como Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, onde ganhou projeção nacional. Em 2022, foi para a Salernitana, na Itália, e logo depois transferiu-se para a Atalanta, onde se firmou como um dos principais meio-campistas da Serie A.

Na seleção principal, o volante ainda busca maior espaço. Ele foi convocado pela primeira vez em 2024 e possui três partidas com a camisa brasileira, somando 107 minutos em campo. Apesar de ter sido incluído na lista inicial de Ancelotti em junho de 2025, ainda não atuou sob o comando do treinador.

Wesley sofreu a lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante a vitória do Brasil sobre o Egito, em amistoso preparatório para a Copa. O jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e não tem prazo definido para recuperação. A mudança na lista acontece pouco antes da estreia brasileira no Mundial.