Atacante mantém recuperação e ainda não tem data para retorno aos trabalhos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira que Neymar passou por exame de ressonância magnética, que indicou uma boa evolução no tratamento da lesão na panturrilha direita, dentro do esperado pela equipe médica. Apesar do resultado positivo, o atacante seguirá o protocolo de recuperação e preparação física definido pela comissão técnica da Seleção Brasileira.
O jogador, que se lesionou durante o Brasileirão e não participou dos últimos amistosos contra Panamá e Egito, ainda não tem previsão para voltar aos treinos com o grupo. A expectativa é de que ele não esteja disponível para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para 13 de junho contra o Marrocos.
O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, havia mencionado que o exame poderia definir a reintegração de Neymar ao elenco nesta semana, mas o processo de recuperação continua em andamento. A CBF também descartou a possibilidade de corte do camisa 10 até a véspera do primeiro jogo, quando ainda seria possível inscrever um substituto.
Neymar sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha direita, diagnóstico confirmado após exames realizados pela seleção, diferente da avaliação inicial do Santos que indicava apenas um edema. O prazo de recuperação estimado é de duas a três semanas a partir do final de maio, o que mantém o jogador fora dos compromissos recentes e do início da competição.
Sem atuar sob o comando de Ancelotti desde outubro de 2023, quando se lesionou gravemente no joelho esquerdo, Neymar enfrenta agora o desafio de recuperar a forma física para estar à disposição da equipe durante o Mundial.