Times alagoanos seguem na disputa e já têm confrontos definidos
CSA e ASA conquistaram importantes vitórias que garantiram a classificação para a próxima fase do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O CSA venceu o Lagarto (SE) por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, assegurando a vaga na terceira fase da competição. O adversário do Azulão será o Betim (MG), com a data do confronto ainda a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já o ASA, de Arapiraca, garantiu a classificação ao derrotar o Sergipe por 1 a 0 fora de casa, com gol decisivo de Vinícius Alves. O próximo adversário do time alagoano será o vencedor do confronto entre Democrata de Governador Valadares (MG) e Ivinhema (MS).
Além de avançarem na competição, CSA e ASA já têm garantida a participação na Série D de 2027. Agora, os clubes buscam o acesso à Série C, intensificando a disputa nas próximas fases do campeonato.
As datas e locais dos próximos jogos ainda serão confirmados pela CBF, que organiza a sequência do torneio. A expectativa é de fortes embates para as equipes alagoanas na luta pela promoção à divisão superior do futebol nacional.
