Atacante passará por exame de ressonância e segue tratamento de lesão
O técnico Carlo Ancelotti anunciou que Neymar deve voltar aos treinamentos com a Seleção Brasileira na próxima semana, após realizar um exame de ressonância magnética marcado para esta segunda-feira (8). O camisa 10 está afastado dos treinos em campo devido a uma lesão de grau dois na panturrilha direita.
Desde sua chegada à Granja Comary, Neymar tem realizado apenas trabalhos individuais com a equipe médica, nutricional e de fisioterapia, no CT Red Bull, em Nova Jersey. A CBF desenvolve internamente o "Projeto Neymar", focado na recuperação do jogador e na minimização do impacto de sua ausência para o elenco.
Ancelotti ressaltou que, caso os resultados do exame sejam positivos, o atacante poderá se juntar ao grupo nos treinamentos já na próxima semana. A expectativa é que Neymar não participe do amistoso contra o Egito, em Cleveland, Ohio, e sua presença no jogo contra Marrocos, no dia 13 de junho, é considerada improvável.
A recuperação do jogador é acompanhada de perto, com previsão de até três semanas para retorno total, o que pode comprometer sua participação na partida contra o Haiti, marcada para 19 de junho. A comissão técnica também destaca a importância da liderança de Neymar para a moral da equipe, e avalia que sua ausência tem sido gerida para manter o foco do elenco nos preparativos para a Copa do Mundo.
