Argélia e Áustria garantem vaga no mata-mata da Copa após empate eletrizante em Kansas City

Jogo terminou em 3 a 3 e eliminou o Irã da competição

Em confronto decisivo pela terceira rodada do grupo J da Copa do Mundo, Argélia e Áustria empataram em 3 a 3 na noite deste sábado (27), no Arrowhead Stadium, em Kansas City. O resultado garantiu a classificação das duas seleções para a fase de mata-mata do torneio, enquanto o Irã foi eliminado.

Marko Arnautovic abriu o placar para a Áustria, mas Rafik Belghali igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Marcel Sabitzer colocou os europeus novamente à frente, mas Riyad Mahrez respondeu com dois gols, um deles nos acréscimos. Nos últimos segundos, Sasa Kalajdzic marcou de cabeça para os austríacos, fechando o placar em 3 a 3.

Com quatro pontos e saldo de gols zerado, a Áustria terminou em segundo lugar no grupo. A Argélia também somou quatro pontos, mas avançou como um dos melhores terceiros colocados, mesmo com saldo negativo. O Irã, por sua vez, ficou fora da próxima fase ao ficar em nono lugar entre os terceiros colocados.

Na próxima etapa, a Argélia enfrenta a Suíça na sexta-feira (3), às 00h (horário de Brasília), no BC Place, em Vancouver. Já a Áustria encara a Espanha na quinta-feira (2), às 16h, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

A partida foi marcada por ataques intensos e reviravoltas, com ambas as equipes mostrando força ofensiva e resistência até o apito final. O empate manteve a emoção da competição e definiu os confrontos do mata-mata com equilíbrio.