Governo de Alagoas anuncia inauguração da revitalização da AL-105 para julho

Obra de 18 km entre Boca da Mata e Anadia será entregue em breve

O Governo de Alagoas confirmou que a restauração da rodovia AL-105, no trecho que liga Boca da Mata a Anadia, será inaugurada em julho. A recuperação completa da estrada, com 18 quilômetros de extensão, promete melhorar a segurança e o conforto dos motoristas que utilizam diariamente essa importante ligação regional.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra envolveu a fresagem do asfalto antigo, aplicação de novo pavimento, correção de buracos, trincas e ondulações, além da recuperação do meio-fio. Também foram realizadas a limpeza e ampliação de sarjetas, recuperação de valetas e bueiros, e a instalação de nova sinalização horizontal e vertical.

Além de garantir uma pista em melhores condições, as intervenções reforçaram o sistema de drenagem da rodovia, reduzindo o acúmulo de água durante as chuvas e contribuindo para a diminuição dos riscos de acidentes. Segundo o diretor-presidente do DER, Iran Menezes, os trabalhos estão na fase final e a entrega oficial está prevista para o mês de julho.