Clube enfrenta transfer ban por irregularidades na documentação
O Clube de Regatas Brasil (CRB) foi impedido pela Fifa de inscrever novos atletas até que regularize pendências relacionadas ao envio de documentos. A sanção, conhecida como transfer ban, foi aplicada em 27 de maio e veio à tona oficialmente nesta quarta-feira (17), quando o clube se manifestou sobre o caso.
Segundo a diretoria regatiana, a punição decorre do atraso no envio de informações ao FIFA Clearing House, órgão responsável pelo controle de transferências internacionais. O CRB afirma que as notificações foram enviadas a um endereço eletrônico incorreto, o que impediu o recebimento das solicitações. A equipe jurídica do clube já está atuando para reverter a situação o mais rápido possível.
Além das medidas legais, o CRB confirmou que não há detalhes sobre o valor da multa aplicada pela Fifa. Enquanto isso, o time se prepara para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Fortaleza no Estádio Rei Pelé, no domingo (21), buscando melhorar sua posição na tabela.
O clube promete manter a transparência e atualizar a torcida conforme novas informações forem obtidas, focando na resolução da pendência para retomar suas atividades normalmente no mercado de transferências.
