Uruguai perde três titulares por lesão antes da estreia na Copa do Mundo 2026

Ronald Araújo, Giménez e Arrascaeta estão fora do jogo contra Arábia Saudita

O Uruguai enfrenta um desafio significativo para sua estreia na Copa do Mundo de 2026, marcada para esta segunda-feira (15), contra a Arábia Saudita, em Miami. Três jogadores titulares, Ronald Araújo, José María Giménez e Giorgian De Arrascaeta, foram confirmados como desfalques devido a lesões recentes.

Ronald Araújo sofreu uma lesão muscular e precisará viajar à Espanha para tratamento. José María Giménez, que se lesionou no tornozelo durante uma partida pelo Atlético de Madrid em maio, também está fora da convocação. Já Giorgian De Arrascaeta fraturou a clavícula no final de abril e, após uma lesão muscular nos primeiros dias de junho durante treinos com a seleção, foi descartado para o confronto.

A partida entre Arábia Saudita e Uruguai será transmitida ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+, a partir das 19h, horário de Brasília. O jogo marca o início da participação uruguaia no Grupo H do torneio.

A ausência desses atletas importantes pode impactar o desempenho da equipe celeste na competição, que busca superar as dificuldades e avançar na Copa do Mundo.