Clube avança em parceria para modernizar estrutura de formação de atletas
O Santos Futebol Clube anunciou um acordo com uma empresa para a construção de um novo Centro de Treinamento voltado à categoria de base. A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista ao programa CNN Esportes S/A, exibido no último domingo (7).
Além do acordo, o dirigente revelou que as negociações com a prefeitura de São Vicente estão em estágio avançado para viabilizar o projeto. O objetivo é fortalecer a formação de jovens talentos, considerada pelo clube como essencial para o futuro do futebol brasileiro.
Marcelo Teixeira também comentou sobre a parceria com a W-Torre para a construção de uma nova Vila Belmiro, destacando que a prioridade atual é a edificação do novo estádio. Ele ainda negou rumores envolvendo interesse de Neymar Pai na aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santos.
O presidente ressaltou a importância de investir na base para garantir a qualidade do elenco e avaliou positivamente a condição física de Neymar, afirmando que o atacante está apto para disputar a próxima Copa do Mundo.
Com o foco na modernização das instalações e na revelação de atletas, o Santos busca reforçar sua tradição na formação de jogadores e manter a competitividade nas competições nacionais e internacionais.
