Sobrou dinheiro? Após 8 anos de gestão, Adriano Barros resolve pagar rateio
No apagar das luzes da gestão de Adriano Barros, uma ação benevolente chamou a atenção de todos em seu penúltimo dia de mandato: o pagamento do rateio dos professores.
Durante seus anos de mandato, Adriano enfrentou protestos e até greves sindicais, nas quais os profissionais da educação cobraram seus direitos, incluindo o rateio, que nada mais é do que a sobra dos recursos da educação, destinados ao pagamento da folha e à manutenção dos serviços da área.
Diante dos fatos expostos, nos últimos anos, o prefeito não pagou a sobra da folha e ainda informava que não o fez porque não havia sobra. De maneira curiosa, este ano, em uma virada de gestão, onde ele terá de entregar a chave a Rita do Araçá, essa sobra apareceu, e foi informado que o valor de 920 mil reais restante será rateado entre seus verdadeiros destinatários.
Em uma saída melancólica, Barros chamou a atenção de todos com este anúncio, que para alguns pode ter soado como uma benevolência; porém, ao que parece, foi a prova de que faltou boa vontade ao longo do seu tempo à frente da gestão.
Publicar comentário