O jovem Alisson Santos, servidor público do município de Joaquim Gomes, tem se destacado na sua área de formação, a engenharia civil. Com uma sólida formação acadêmica, Alisson possui pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho, engenharia biomédica, engenharia de combate a incêndio e pânico, engenharia de trânsito e estradas, além de um mestrado em ciências atmosféricas.
Atuando na Secretaria de Gestão Pública, Alisson tem contribuído significativamente para a aposentadoria de servidores, por meio da elaboração de laudos técnicos, como o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Até o momento, ele já ajudou mais de 20 servidores a se aposentarem.
Além de seu trabalho na gestão pública, Alisson também se destaca na área de construção civil. Ele desenvolveu projetos residenciais e comerciais, obtendo as respectivas licenças de construção junto aos órgãos competentes. Um exemplo notável é a obra comercial de Geraldo da Limpeza, localizada no bairro do Matadouro, que abrange mais de 60 m² e foi totalmente regularizada por ele. Outro projeto relevante é a obra mista de Juarez da Funerária, situada no centro da cidade.
Com vasta experiência prática e científica, Alisson participou da elaboração do Plano de Contingência para enchentes e inundações, em parceria com a Defesa Civil de Joaquim Gomes. Ele finalizou a parte científica e teórica do plano, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, restando apenas a conclusão dos estudos sobre solos, barreiras e a capacitação dos órgãos e agentes envolvidos.
Alisson também está à frente de um projeto de mobilidade urbana e trânsito para a cidade, que prevê medidas a curto, médio e longo prazo. O projeto aguarda a aprovação e execução por parte do município.
Em suas declarações, o engenheiro enfatiza a importância de contratar um profissional qualificado sempre que reformas ou novas construções forem realizadas, a fim de evitar transtornos como embargos, paralisações e multas. Ele também alertou os comerciantes sobre a necessidade de regularizar suas edificações junto ao Corpo de Bombeiros, obtendo o alvará de incêndio, um requisito obrigatório para qualquer edificação comercial. A falta dessa regularização pode resultar em multas e até mesmo em representações ao Ministério Público.
Recentemente, Alisson venceu o prêmio “Melhores de Joaquim Gomes 2024”, por votação popular.
Para mais informações e consultoria gratuita, Alisson Santos pode ser contatado pelo WhatsApp: (82) 99949-6129 ou pelo e-mail: alisonsantoschl@gmail.com.